Notícias

ADPESP ingressa com ação judicial requerendo testagem do Covid-19 para policiais civis

Posted by:

12 de maio, 2020

A ADPESP ingressou hoje, 12, uma ação judicial requerendo que a testagem do Covid-19, realizada pelo governo do estado, contemple todos os integrantes da secretaria de segurança pública, sem distinção.

Na ação, a ADPESP destaca que os policiais civis também estão expostos ao risco de contaminação pelo Covid-19, uma vez que seguem exercendo suas atividades normalmente durante a pandemia.

A iniciativa da Entidade foi necessária após o governo ter anunciado, durante coletiva realizada na segunda-feira, 11, que a fase inicial de testes para o novo coronavirus será realizada apenas com os policiais militares. Demais profissionais da seguranca pública, como os policiais civis, serão testados em uma segunda fase.

“Se os policiais civis estão exercendo as suas funções normalmente e se sujeitando ainda mais aos riscos do contágio, somados aos riscos já inerentes da profissão, não há motivo lógico ou racional para essa distinção entre categorias”, destaca Gustavo Mesquita, presidente da Associação.

A ADPESP segue vigilante e trabalhando diuturnamente para que os policiais civis tenham condições dignas de trabalho durante a pandemia.

Confira a íntegra da ação

0