Sigas nossas redes sociais

ADPESP FAZ REUNIÃO NA ALESP COM DEPUTADOS DO PL

Partido conta com 19 deputados, sendo o maior do legislativo paulista.

Em uma reunião de sala lotada, realizada na tarde do dia 25 de março no gabinete do líder do Partido Liberal na Assembleia Legislativa de São Paulo, Deputado Carlos Cezar, o presidente da ADPESP (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), Delegado de Polícia doutor André Santos Pereira, junto de outros presidentes de entidades de classe e integrantes do Fórum RESISTE-PCSP, foi recebido por diversos parlamentares estaduais do PL, sendo a sigla com mais representantes eleitos nas eleições de 2022 no estado. Articulada pela Deputada Delegada Graciela (PL), por intermédio do presidente da associação e Coordenador do Fórum, o encontro teve por objetivo levar aos demais deputados os fatos sobre a construção da nova Lei Orgânica estadual da Polícia Civil.

Já no início de sua fala, doutor André Pereira fez uma apresentação sobre o eixo do “plano de carreira”, defendido como pauta de consenso entre as entidades representativas das carreiras do Fórum RESISTE-PCSP.

A reunião permitiu aos participantes fazerem explanações sobre os principais pontos para uma nova perspectiva funcional, além de outros aspectos relevantes, com o objetivo de buscar o apoio dos parlamentares para uma construção conjunta perante o grupo de trabalho na elaboração do texto da Lei Orgânica estadual. Este momento foi fundamental para que pudessem apresentar as demandas comuns, abrangendo todas as carreiras e ressaltando a importância da valorização dos policiais civis de São Paulo.

“Há uma urgente necessidade de que os representantes das entidades de classe do Fórum RESISTE-PCSP tenham a oportunidade de escrever e negociar os pontos necessários da nova Lei”, afirmou André Pereira.

André Pereira expressou, em nome de todos, gratidão à Deputada Graciela pela acolhida e aos parlamentares do Partido Liberal presentes, especialmente ao líder Carlos Cézar, pelo comprometimento em fortalecer a segurança pública em nosso estado. A colaboração entre os poderes e as representações das classes é o pilar fundamental para a construção de uma política de segurança pública mais eficiente, fortalecendo e modernizando a Polícia Civil paulista.

Acesse mais noticias