Notícias

ADPESP entrega proposta de reestruturação do plano de carreira dos policiais civis ao deputado Vinicius Camarinha

Posted by:

Publicado em: 20 de Maio de 2021

O deputado Vinicius Camarinha (PSB), atual líder do governo na Alesp, recebeu o presidente ADPESP Gustavo Mesquita Galvão Bueno, e os diretores André Pereira e Antônio José Fernandes Vieira, na tarde desta quarta-feira, 19.

A reunião teve como objetivo dar continuidade à estratégia de valorização salarial dos policiais, baseada na transição para o sistema remuneratório por subsídio e a reestruturação do plano de carreira. A diretoria da Associação apresentou ao deputado minutas de Projetos de Leis Complementares que tratam da reestruturação do plano de carreira dos policiais civis, regulamentação da jornada de trabalho e a transição para o sistema remuneratório por subsídio de modo planejado e optativo.

Dentre outras providências, os projetos preveem o reajuste salarial escalonado e a instituição de verbas indenizatórias como instrumentos para atingir a justiça salarial de todas as carreiras da Polícia Civil.

Gustavo Mesquita ressaltou que as propostas são mecanismos fundamentais para o fortalecimento da instituição e a motivação dos policiais, representando uma oportunidade para o governo construir um legado positivo para a Instituição e para toda sociedade.

A reunião contou ainda com a presença da deputada Carla Morando (PSDB), líder do partido na Alesp, e do deputado Tenente Nascimento (PSL).

Os parlamentares manifestaram interesse na proposta desenvolvida pela ADPESP e se comprometeram a realizar o encaminhamento ao governador.

Confira a íntegra das propostas apresentadas:

Polícia Civil-SP: uma nova perspectiva remuneratória

PLC1 – Delegados de Polícia

PLC1 – exposição motivos delegados

PLC2 – todas carreiras PCCR

PLC2 – exposição motivos todas as carreiras PCCR

0