Notícias

ADPESP entrega projeto de valorização salarial ao governador e defende aposentados

Posted by:

11 de setembro, 2019

A ADPESP apresentou ao governador do estado um ofício com proposta estruturada para a recomposição salarial da Polícia Civil. No documento, a Associação esclarece que, excetuando-se o Distrito Federal, os delegados de Polícia em Mato Grosso possuem o maior salário do país, onde o vencimento inicial é de R$ 22.006,01 e o delegado em classe Especial recebe R$ 33.540,59.

Para contribuir com o compromisso assumido por João Doria – de colocar a Polícia Civil paulista entre as mais bem pagas do país –, a ADPESP propõe um plano escalonado de reajuste, ofertando o modelo remuneratório de subsídio. Ainda no documento, a Associação reforça o apelo para que os aposentados não sejam deixados de lado. “Não é razoável esquecer aqueles que, por mais de três décadas, se dedicaram à Polícia Civil e à sociedade”, defendeu Rodrigo Lacordia, tesoureiro da ADPESP.

“A ADPESP defende que todo e qualquer reajuste ou benefício seja extensivo a todos os policiais civis, ativos e inativos, e neste sentido continuará lutando”, enfatizou o presidente da Associação, Gustavo Mesquita Galvão Bueno.

Atento aos esclarecimentos, o governador se mostrou receptivo à proposta: “A sugestão é bastante pertinente e muito bem-vinda”. Lacordia também conversou com o secretário de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, e com o secretário executivo estadual da Polícia Civil, Youssef Abou Chahin, sobre a proposta, entregando o documento a cada um deles.

A entrega do documento foi feita durante a cerimônia de reinauguração do 8° Distrito Policial, no Brás, que passou por reforma e ampliação. O evento foi realizado nesta quarta-feira, 11. A ADPESP também protocolou o ofício no Palácio dos Bandeirantes e na Secretaria de Segurança Pública.

Leia a íntegra do Ofício e da proposta de recomposição salarial

Respondendo pergunta feita pela ADPESP, João Doria reconheceu e disse ser inadmissível que os delegados e a Polícia Civil paulista tenham os piores salários do país. Veja o vídeo:

Veja mais fotos abaixo:

0