Notícias

ADPESP e SINDPESP visitam Paulo Gustavo Maiurino

Posted by:

Publicado em: 1 de Fev de 2018

A ADPESP e o SINDPESP, na figura de seus presidentes, Gustavo Mesquita Galvão Bueno e Raquel Kobashi Gallinati, visitaram nesta quinta-feira, 1, o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, que, além delegado da Polícia Federal, onde ocupou cargo de chefia na fronteira do Brasil com o Uruguai, foi assessor de Relações Internacionais da PF, Chefe da Interpol no Brasil e Corregedor-Geral no Ministério da Justiça.

As lideranças levaram ao secretário um panorama amplo a respeito da situação da carreira do delegado de polícia e de toda a Polícia Civil. Além de pontos indispensáveis, como a reestruturação da carreira.

Os presidentes de ambas as entidades ainda reiteraram os estudos que comprovam que há capital suficiente, apesar da crise, para um reajuste correto nos vencimentos dos delegados de polícia, considerando ainda todos os anos sem qualquer menção de aumento.

Arnaldo Rocha Junior, diretor de Mobilização, Logística e Assuntos Profissionais da ADPESP, também participou do encontro e falou aos presentes sobre o trajeto histórico que culminou com a situação calamitosa vivenciada hoje pela Polícia Civil e seus policiais.

Maiurino, por sua vez, ainda debateu a respeito da convergência entre a ADPESP e o SINDPESP, destacando que a união potencializa o pleito de demandas para a carreira do delegado de polícia. O cenário político, a atuação das polícias Civil e Federal e perspectivas para o futuro da classe também pautaram o encontro.

Ao final da reunião, as lideranças reafirmaram a parceria entre as entidades e a Secretaria e ainda se comprometeram com futuras audiências junto ao secretário.

0