Notícias

ADPESP e SINDPESP visitam ouvidor geral das Polícias

Publicado em: 29 de Jun de 2018

A ADPESP e o SINDPESP reuniram-se, nesta sexta-feira, 29, com o Ouvidor Geral da Polícia, Benedito Domingos Mariano. Os presidentes Gustavo Mesquita Galvão Bueno e Raquel Kobashi Gallinati levaram ao ouvidor diversas pautas relativas ao fortalecimento da Polícia Civil, entre elas a criação de um piso salarial das polícias, proposta do próprio Domingos Mariano e apoiada pelas entidades. Eles ainda reforçaram a importância da aprovação da PEC 03 e da necessidade de sua aprovação.

As lideranças ainda trataram da ocorrência noticiada hoje pelo jornal O Estado de São Paulo, denunciando que policiais militares mataram um suspeito no último domingo, 24, durante uma abordagem em uma rodovia em Tarumã, cerca de 460 quilômetros da capital. Os policiais militares omitiram o caso da Polícia Civil, responsável pela investigação.

Em entrevista ao mesmo jornal, o presidente da ADPESP condenou a ação e disse que os policiais militares ‘desovaram um corpo no IML’. “É uma completa temeridade. Os PMs deveriam responder por usurpação de função pública, fraude processual e prevaricação”, declarou Mesquita.

O Ouvidor reiterou a gravidade do caso e garantiu às entidades que todos os procedimentos de apuração já estão sendo tomados. Os presidentes ainda aproveitaram a oportunidade do encontro para ratificar os laços entre as entidades e a Ouvidoria, visando o fortalecimento do trabalho integrado e uníssono.

Benedito Domingos Mariano recebe as lideranças da ADPESP e SINDPESP