Notícias

ADPESP e SINDPESP visitam ADPF em Brasília

Posted by:

Publicado em: 6 de Fev de 2018

A ADPESP e o SINDPESP, na figura de seus presidentes, Gustavo Mesquita Galvão Bueno e Raquel Kobashi Gallinati, visitaram a sede da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, a ADPF, em Brasília.

As lideranças debateram junto ao presidente da entidade, Edvandir Felix de Paiva, a autonomia da Polícia Judiciária, pauta da ADPF junto a parlamentares, através da PEC 412, apoiada por ambas as entidades paulistas. A articulação política, bem como projetos que valorizem a Polícia Civil também permearam o encontro, que tratou ainda do papel da Polícia Judiciária junto ao Estado Democrático de Direito, reiterando suas funções de polícia de estado e não de governo.

Após o encontro com o presidente da ADPF, a comitiva visitou a Gran Cursos, que, em parceria com a Escola Nacional dos Delegados de Polícia da ADPF, oferece cursos preparatórios para futuros delegados da Polícia Federal. As lideranças dialogaram com profissionais responsáveis pela iniciativa acadêmica e reafirmaram o compromisso com o reforço de parcerias do tipo para ambas as entidades.

Participaram ainda o diretor de Mobilização, Logística e Assuntos Profissionais da ADPESP, Arnaldo Rocha Junior, que também é secretário-geral do Sindicato, e o diretor de Relações Institucionais da Associação, Dario Elias Nassif.

0