
As diretorias da ADPESP e do SINDPESP reuniram-se nesta quarta-feira, 1, para conduzir pessoalmente o envelopamento das correspondências que serão enviadas para os colegas da Classe Especial, a respeito do pleito da lista tríplice para escolha de Delegado Geral de Polícia, publicado na última terça-feira, 31, no Diário Oficial do Estado.
A resolução atende ao cronograma apresentado pelas entidades na última sexta-feira, 27, quando, em reunião conjunta aberta, foram definidos os procedimentos que serão adotados para o pleito. Um dos principais compromissos da nova diretoria da Associação, a lista tríplice é uma das demandas mais antigas dos delegados de polícia. Para tanto, as entidades estabeleceram que os trâmites seriam embasados por experiências já desenvolvidas e bem sucedidas em outros órgãos de diversos segmentos do Poder Público.
Para que o processo seja desempenhado com idoneidade, foi eleita uma comissão eleitoral que presidirá os trabalhos. A comitiva será presidida por Marçal Honda e contará com Beatriz Pestilli, Jacqueline Valadares Rodrigo Lacordia e Emiliano Chaves Neto.
Todos os delegados de polícia na ativa, independentemente de serem associados da ADPESP ou sindicalizados do SINDPESP, poderão participar do pleito. Apenas delegados da classe especial poderão se candidatar.
Nos próximos dias, as entidades divulgarão maios informações sobre os meios de votação.
AGO
2018