Notícias

Entidades reforçam atuação anticorrupção em Fórum de Justiça Criminal

Posted by:

Entre os dias 4 e 6 de abril de 2019 aconteceu em São Paulo o III Encontro do Fórum Nacional de Juízes Criminais (Fonajuc), um encontro organizado pelos esforços conjuntos e autônomos de magistrados criminais. Esse ano, o evento trouxe o tema “Combate à corrupção, Sistema de Justiça Criminal e Poder Judiciário” para os debates. Estiveram presentes na noite de quinta-feira (5/04/2019) os presidentes da Adpesp, Gustavo Mesquita Galvão Bueno, e do Sindpesp, Raquel Galinatti.

O encontro ocorreu em um cenário em que se tornam inegáveis os avanços que o Brasil tem experimentado nos últimos anos no que tange ao combate à corrupção. A iniciativa voluntária dos magistrados, que desejam contribuir ainda mais para o combate à criminalidade no País, merece menção de destaque, assim como os esforços promovidos pela Polícia Judiciária, em grande parte pelos quadros da Polícia Civil de São Paulo. Atos complementares que vêm criando uma expectativa de transformação positiva por diversos setores da sociedade.

Para o presidente da Adpesp, o sentimento de punição e a sensação de justiça que hoje podem ser sentidos no país quebraram paradigmas há muito enraizadas no imaginário popular.

“Hoje podemos verificar um incremento no combate aos crimes financeiros, fraudes estruturadas, crimes digitais e uma inúmera variedade de delitos que exigem um alto preparo de todos os elos da justiça criminal. Os magistrados, com essa iniciativa, prestam uma contribuição de grande valia para todo os brasileiros que almejam um país mais seguro e honesto”, afirma Gustavo.

Palestras, mesas-redondas e lançamento de obras científicas integram a programação do FONAJUC. Ela foi pensada para favorecer a troca de conhecimentos entre juízes de todo País e o debate de propostas legislativas.

Saiba mais em https://fonajuc.com.br.

0