Notícias

ADPESP E SINDPESP recebem a Coronel Eliane Nikoluk, candidata à vice governadora na chapa de Márcio França

Publicado em: 15 de Ago de 2018

As diretorias da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) e do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP) receberam na manhã desta quarta-feira (15/08/2018) a Coronel da Polícia Militar, Eliane Nikoluk, candidata à vice para o governo do Estado na chapa de Márcio França (PSB/PTB). Na oportunidade as entidades trataram de temas importantes para a segurança pública, melhor integração das polícias e apresentaram importantes reivindicações. O encontrou ocorreu na sede da ADPESP.

O presidente da ADPESP Gustavo Mesquita ressaltou que Márcio França (atual governador do Estado) precisa apresentar à Assembleia Legislativa a proposta de mudança da Polícia Civil da Secretaria de Segurança para a de Justiça. Ele também frisou a necessidade de ações imediatas, que independam das considerações e/ou do aval dos deputados estaduais.

“Existem pautas da categoria para as quais bastam regulamentações. Por exemplo o reajuste do vale alimentação. Nesse ponto, queremos isonomia no tratamento dedicado à Polícia Militar”, declarou o presidente da ADPESP, Dr. Gustavo Mesquita.

Presidente do SINDPESP, Raquel Gallinati destacou a importância do governo do Estado corrigir distorções atuais, como o déficit de 13 mil policiais civis, especialmente nas áreas de investigação e inteligência. A incorporação de vantagens no salário-base e o pagamento de horas extras, entre outros tópicos, também foram lembrados pelos participantes do encontro.

“A senhora (Eliane Nikoluk) tem todo o nosso respeito, bem como a Polícia Militar. Nós confiamos no seu interesse e motivação em prol do bom funcionamento da segurança pública. Aproveitamos a oportunidade para fazê-la ciente do estado de penúria da categoria e nos colocamos à disposição para colaborar”, frisou a Dra. Raquel Gallinati, presidente do SINDPESP.

Eliane Nikoluk, que esteve à frente da PM em São José dos Campos e há poucas semanas era candidata a deputada estadual, mostrou-se disposta a intervir. O diálogo foi marcado pela cordialidade e interesse mútuo em melhorias para a segurança pública.

“Eu estava tensa quanto a vir aqui. Mas sempre coloquei para mim mesma que é preciso ter coragem para enfrentar os desafios. Estou disposta a me despojar de uma situação classista. Quero gerar melhorias para o cidadão. O policial tem que gostar do trabalho, estar motivado e orgulhoso. Não será de um dia para o outro. Mas podemos fazer mais pela sociedade paulista”, disse a Cel. Eliane Nikoluk.

Além do site da ADPESP, imagens do encontro podem ser observadas em nossas redes sociais.