Notícias

ADPESP e SINDPESP iniciam série de encontros com pré-candidatos

Posted by:

28 de maio, 2018

Entidades levam a João Dória sugestões para reduzir insegurança da população

Os presidentes da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), Gustavo Mesquita Galvão Bueno, e do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), Raquel Gallinati, se reuniram ontem, 23/5, com o ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato a governador pelo PSDB, João Dória. Na ocasião, apresentaram sugestões para reduzir a insegurança pública no estado e valorizar as carreiras policiais civis.

Galinatti e Mesquita defenderam o investimento do Estado em ferramentas de inteligência policial, a modernização da Polícia Civil e o fortalecimento da investigação para desarticular quadrilhas responsáveis pelas elevadas taxas de criminalidade do Estado.

O encontro foi o primeiro de uma série com os pré-candidatos a governador de São Paulo, em que as entidades vão apresentar sugestões para diminuir a sensação de insegurança da população e melhorar o desempenho do Estado nas áreas de Justiça e Segurança Pública.

A ADPESP e o SINDPESP anunciaram que pretendem se reunir com o presidente da FIESP, Paulo Skaf, pré-candidato do MDB, o governador Márcio França, pré-candidato à reeleição pelo PSB, e o ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, pré-candidato do PT. Também serão procurados o empresário Rogério Checker, do Partido Novo, o deputado Rodrigo Garcia, do DEM, e a professora Lisete Arelaro, do PSOL. Todos são pré-candidatos a governador.

O encontro com Dória ocorreu no escritório de campanha dele, nos Jardins. Também participaram da reunião o vice-presidente da ADPESP e ex-delegado geral de Polícia, Abrahão José Kfouri Filho, o diretor de Relações Institucionais, Dario Elias Nassif, o diretor Arnaldo Rocha Júnior, que também é secretário-geral do SINDPESP, e o ex-prefeito regional de Pinheiros, Paulo Mathias.

0