A ADPESP e o SINDPESP iniciaram nesta segunda-feira, 26, uma ação de panfletagem junto aos pontos mais simbólicos e movimentados da capital. A iniciativa é direcionada à população e tem como objetivo denunciar o descaso do governo para com a Polícia Civil.
Para o pontapé inicial do protesto, os presidentes Gustavo Mesquita Galvão Bueno e Raquel Kobashi Gallinati, junto a demais membros das Diretorias Executivas de ambas as entidades, acompanharam e participaram da ação pessoalmente, como gesto simbólico e convidativo a todos os demais Delegados. A ação, que teve seu início em frente à Secretaria da Segurança Pública, distribuiu milhares de panfletos e aproximou Delegados e transeuntes para um debate sobre o futuro da segurança do cidadão.
Ao falar sobre o protesto, o presidente da ADPESP destacou que a ação é apenas a primeira etapa de uma série de outras e voltou a questionar o governador do estado, hoje pré-candidato à presidência da República, sobre a situação de descalabro vivenciada por policiais civis em todo o estado. “É importante que o governador Geraldo Alckmin venha a público esclarecer a quem interessa uma Polícia Civil enfraquecida. Todos nós merecemos essa resposta, em especial o cidadão, o pai de família, o trabalhador, a sociedade. Ninguém aguenta mais tanta insegurança e impunidade”, concluiu.