Notícias

ADPESP e SINDPESP debatem modelos de segurança pública junto a representantes da GCM

Posted by:

20 de julho, 2018

As diretorias da ADPESP e do SINDPESP receberam, na tarde desta sexta-feira, a visita de Carlos Alexandre Braga, inspetor superintendente e comandante da Guarda Civil Metropolitana.

O estreitamento de laços entre a Polícia Civil e a GCM foi a principal pauta do encontro. As lideranças debateram pautas comuns entre as instituições e o caráter civil de suas funções junto à sociedade e ao combate à criminalidade, como, por exemplo, a municipalização da polícia ostensiva e a investigação criminal democrática realizada pelo delegado de polícia. “Estamos aproximando ainda mais o relacionamento entre a Polícia Civil e as guardas de todo o Brasil, uma vez que há uma afinidade constitucional entre nós, para que possamos assim melhorar a segurança pública em toda a sociedade brasileira”, declarou Braga.

A formação de uma polícia cidadã também foi discutida entre as lideranças. O presidente da ADPESP reiterou o caráter democrático que fundamenta ambas as instituições e ressaltou a importância de um plano conjunto para modernizar e aprimorar o sistema de segurança em São Paulo e em todo o Brasil. “Nós temos em comum, até mesmo pela definição civil, uma ligação direta com a sociedade e com o cidadão. A realização de um trabalho conjunto que fortaleça a atuação dos policiais civis e dos guardas metropolitanos é o caminho a ser trilhado para um sociedade mais justa e segura”, comentou Mesquita.

Participaram ainda: Fernando Davi de Melo Gonçalves, secretário-geral, e Dario Elias Nassif, diretor de Relações Institucionais. O SINDPESP foi representado por Emiliano Chaves Neto, tesoureiro-geral, e por Arnaldo Rocha Junior, secretário-geral do Sindicato e diretor de Mobilização, Logística e Assuntos Profissionais da ADPESP.

0