Notícias

ADPESP e SINDPESP debatem lista tríplice e NECRIM com presidente da Adepol RN

Publicado em: 31 de Ago de 2018

As diretorias da ADPESP e do SINDPESP receberam hoje (31/08/2018) a visita da presidente da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol) do Rio Grande do Norte, Paoulla Benevides Maués de Castro. A delegada potiguar discutiu o modelo de eleição de lista tríplice para escolha do novo delegado-geral de Polícia de São Paulo, em andamento.

Podem ser eleitos todos os delegados de polícia de classe especial que não peçam exclusão de seu nome. Podem votar todos os delegados da ativa. A eleição vai ser realizada de 18 a 29 de setembro.

No encontro, a delegada Paoulla também pediu detalhes do funcionamento do Núcleo Especial Criminal – NECRIM, instrumento de conciliação para crimes de menor potencial ofensivo, de forma a preencher a lacuna prática existente da Lei. 9099/95.

O NECRIM auxilia o poder judiciário na conciliação de conflitos de menor potencial ofensivo e libera as equipes da Polícia Civil para se dedicar investigação dos crimes mais graves. A Adepol RN representa 170 delegados de polícia.