Notícias

Entidades buscam apoio da liderança do PSDB na Alesp pela Polícia Civil

Posted by:

O presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita Galvão Bueno, e a presidente do SINDPESP, Raquel Gallinati, deram continuidade, no início de tarde desta quinta-feira (02.05), ao trabalho de conscientização parlamentar e das demais lideranças institucionais, sobre a urgente necessidade do resgate das condições da Polícia Civil do estado e da mais que necessária valorização salarial de seus policiais.

O compromisso de hoje procurou estreitar laços e trazer informações para a Deputada Carla Morando (PSDB-SP), que em seu primeiro mandato já ocupa posição de destaque na casa. A parlamentar recebeu dados sobre os salários pagos aos policiais, um dos piores do Brasil, e sobre o crescente déficit dos quadros de polícia, que de acordo com levantamento da própria entidade já alcança aproximado 14 mil agentes.

Além do grave cenário compartilhado com a Deputada, também foi apresentado um plano de soluções técnicas e de melhorias para a atividade investigativa de São Paulo, o projeto: 10 medidas de fortalecimento e modernização da Polícia Judiciária, com ações práticas contra crime organizado, passando pela corrupção e lavagem de dinheiro.

Vale reforçar a boa disposição demonstrada pela Deputada sobre as justas causas apresentadas e a participação do delegado aposentado, Rafael Rabinovici, que hoje ocupa a função de assistente parlamentar junto ao gabinete da Deputada. O encontro de hoje, somado à visita da semana passada ao presidente da ALESP, Cauê Macris, também do PSDB, colocam importantes lideranças do partido em um mesmo contexto, com potencial positivo de interlocução junto ao governador João Dória.

Sobre a deputada: Carla Morando (PSDB): Nascida em São Caetano do Sul (SP), em 8 de outubro de 1974, é empresária e foi eleita com 89.636 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual.

0