Notícias

ADPESP é recebida por Marco Aurélio Ubiali no Palácio dos Bandeirantes

Posted by:

Publicado em: 19 de Jan de 2018

A ADPESP e o SINDPESP, na figura de seus presidentes, Gustavo Mesquita Galvão Bueno e Raquel Kobashi Gallinati, estiveram na última quinta-feira, 18, no Palácio dos Bandeirantes, para uma audiência com o Marco Aurélio Ubiali, assessor e coordenador político do vice-governador do estado, Márcio França. A comitiva que encabeçou o encontro contou ainda com a presença do vice-presidente da Associação, Abrahão José Kfouri Filho, além de Mauro Dias, delegado de polícia, e do comunicador Walter Paiva Ciglioni.

Em momento único na história das duas entidades, as lideranças levaram a Ubiali um ofício com demandas e propostas conjuntas para o futuro da carreira do delegado de polícia. A questão salarial e a defasagem sem precedentes dos vencimentos dos delegados paulistas foram temas prioritários do encontro. As representatividades classistas também expuseram o cenário aviltante vivenciado pelos profissionais da Polícia Civil mediante a falta de políticas de estado que reconheçam e valorizem a Polícia Judiciária.

A convergência de esforços entre a ADPESP e o SINDPESP foi reconhecida pelo próprio Ubiali, que, em nota, celebrou o momento singular para a luta classista do delegado de polícia paulista.

O presidente da ADPESP ressaltou o caráter democrático do encontro, mas ponderou que trata-se apenas do início de um longo ciclo de trabalho e luta empenhado junto ao governo do estado. “Esse é um esforço que será feito de forma constante, conjunta e, sobretudo, transparente. A conquista de espaços junto a todas as instituições do Poder Público é uma oportunidade para que possamos reforçar a urgência de nossas demandas e construir, sem perder jamais o espírito combativo, o caminho para uma Polícia Judiciária valorizada, reconhecida e bem remunerada”, concluiu.

0