Notícias

ADPESP e OAB estreitam laços em favor do aperfeiçoamento do sistema de justiça criminal

Posted by:

O presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita Galvão Bueno, visitou, na tarde desta terça-feira (07/05), o presidente da OAB, Caio Augusto Silva dos Santos, para apresentar o trabalho realizado pela Associação.

Mesquita detalhou que a ADPESP vem atuando no sentido de esclarecer a sociedade sobre a importância de uma Polícia Judiciária fortalecida e valorizada. Solicitando auxílio à esta luta, o presidente da Associação recebeu apoio por parte do presidente da OAB.

“Entendo que nossas entidades podem firmar uma parceria com vistas à garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos. Temos uma luta no sentido de esclarecer a sociedade sobre a importância da Polícia Judiciária, especialmente no combate à corrupção e ao crime organizado”, disse o presidente da ADPESP.

Mesquita também entregou o documento com as 10 medidas propostas pela ADPESP, em conjunto com o SINDPESP, para a modernização e o fortalecimento da Polícia Judiciária, enquanto mecanismo fundamental para a Segurança Pública.

“Nós vamos encampar a batalha pela Polícia Judiciária, cuja essência é a investigação não viciada: nem a favor de A e nem de B. Contem conosco”, salientou Caio dos Santos.

Os presidentes das duas entidades concordaram na realização de um simpósio, com detalhes a serem divulgados oportunamente. Ambos ressaltaram ainda a afinidade entre delegados e advogados, uma vez que as duas carreiras – no contexto do sistema de justiça criminal – contribuem de maneira decisiva para a garantia dos direitos fundamentais do cidadão.

0