Notícias

ADPESP apoia projeto Lutar para Vencer

Posted by:

16 de janeiro, 2020

O faixa-preta de Jiu-Jitsu e ex-lutador de MMA, Matheus Serafim, visitou a ADPESP na manhã de hoje, 16, e contou um pouco sobre o projeto Lutar para Vencer. Desenvolvido há cerca de três anos, o projeto atende atualmente cerca de duas mil crianças e jovens em Heliópolis e Paraisópolis. “As crianças têm aulas semanais de jiu-jitsu e contamos com o trabalho de assistentes sociais que visitam as famílias. Para participar do Lutar para Vencer, todas as crianças precisam estar matriculadas na escola e com boas notas”, contou o lutador.

O presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita, que é fã do esporte, reconheceu a importância do projeto e parabenizou Serafim pela iniciativa. “Este é um trabalho muito bonito, as crianças são o futuro do país. Sempre acreditei no esporte como um dos maiores instrumentos transformadores da vida do jovem. Considero importante que crianças e jovens conheçam o trabalho que nós, policiais, realizamos. A Associação dos Delegados se sente honrada e feliz em poder apoiar o projeto”, disse Mesquita.

Ainda segundo Serafim, o trabalho social chamou a atenção de colegas policiais, que propuseram ações conjuntas. Uma vez por mês, cerca de 200 crianças visitam instalações do GATE, Rota, entre outras, para conhecer mais de perto o trabalho da Polícia. “É um estímulo para que elas não entrem no caminho da criminalidade”, disse.

O Lutar para Vencer é o maior projeto social de jiu-jitsu no país.

0