Notícias

Combate à corrupção: 2ª unidade do Seccold é criada em Jaú

Posted by:

Publicado em: 14 de Jan de 2019

Por deliberação do delegado seccional de Jaú, Ricardo Silva Dias (foto), foi criada no Estado, em 8 de janeiro, a 2ª unidade do Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Seccold).

A nova unidade fica em Jaú, a noroeste da capital do Estado. A 1ª funciona há três anos em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba.

A 2ª unidade do Seccold terá como titular da pasta o Dr. Glauco Eduardo Stocco, com pelo menos mais dois policiais civis em seu apoio.

Segundo o presidente da ADPESP, Dr. Gustavo Mesquita, a ampliação desse tipo de unidade especializada no Estado é uma grande conquista para a Polícia Civil e a sociedade. “O Seccold atende a um dos principais clamores sociais atuais, que é o endurecimento no combate à corrupção e organizações criminosas”, ele frisa.

Em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, mais de 20 inquéritos envolvendo políticos no exercício de mandatos ou com passagens pelo poder público já foram concluídos pelo Seccold.

A ampliação dos Seccolds é uma das bandeiras da ADPESP, pois reforça o papel da Polícia Civil enquanto Polícia Judiciária, tal como previsto na Constituição Federal.

 

0