Notícias

Frente em Defesa da Previdência Social recebe membros do Focae

Posted by:

26 de março, 2019

O presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita Galvão Bueno, participou na tarde desta segunda-feira (25/03/2019) da audiência pública da Frente Paulista em Defesa da Previdência Social, uma iniciativa do deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL). As discussões ocorreram na Alesp.

Na ocasião, participaram a presidente do SINDPESP, Raquel Gallinati, representantes do Fórum Permanente das Carreiras de Estado (Focae) e de outras entidades representativas do servidores públicos e da iniciativa privada.

O presidente da ADPESP ressaltou em discurso a necessidade de esclarecer a sociedade acerca das falácias que estão sendo divulgadas no sentido de colocar os servidores públicos como os grandes culpados pelo déficit da reforma da Previdência Social.

“Não somos privilegiados e não queremos privilégios. Nós queremos um tratamento digno e justo, conforme a natureza das nossas atividades”, disse Gustavo Mesquita.

Em 2018, R$ 200 bilhões deixaram de chegar aos cofres da União por conta de renúncias fiscais. Hoje, a dívida ativa é de cerca de R$ 1 trilhão.

“Antes de se avançar em direitos dos trabalhadores, o Governo Federal deveria promover uma melhor análise da distribuição dos recursos públicos e dos benefícios assegurados atualmente à classe política”, frisa Gustavo Mesquita.

Entre os participantes da audiência pública, destaque para o delegado e deputado estadual Olim (PP) e o presidente da Apamagis, Fernando Batoletti.

0