Notícias

ADPESP e SINDPESP apresentam pautas ao delegado geral de Polícia

Posted by:

As diretorias da ADPESP e do SINDPESP estiveram na tarde desta terça-feira na Delegacia Geral de Polícia (DGP), na Luz, em visita ao delegado geral, Ruy Ferraz Fontes, e à delegada geral adjunta, Elisabete Ferreira Sato Lei. Em um encontro de apresentação e aproximação, as partes trataram de pautas importantes para o fortalecimento institucional e para a valorização da carreira.

Dentre os assuntos, destaque para o alerta feito pelo presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita, ao delegado geral e por consequência ao governador João Doria (PSDB), a respeito do insustentável quadro salarial e da necessidade de reajuste dos vencimentos mensais dos policiais civis.

A Associação sugeriu ao delegado geral a criação de novas unidades do  Setor de Combate aos Crimes de Corrupção, Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro (Seccold’s), de um fundo da Polícia Civil via ativos recuperados de lavagem de dinheiro, e a elaboração de um planejamento estratégico envolvendo as entidades de classe e a DGP.

Por fim, foi explanado ao DGP a impossibilidade e inconveniência momentânea da criação de 40 Delegacias de Defesa da Mulher (DDM’s) 24h, em face à falta de policiais em geral, especialmente do sexo feminino.

O delegado geral, Ruy Ferraz Fontes, garantiu que nenhuma delegada será removida sem o devido consentimento para atendimento às possíveis novas DDM’s, e mostrou sensibilidade para encontrar soluções factíveis em prestígio às policiais femininas.

A delegada geral adjunta Elisabete Ferreira Sato Lei manifestou seu inequívoco compromisso de trabalhar para o sucesso da Polícia Civil e também trouxe ponderações  interessantes a respeito da reavaliação do projeto DDM’s 24h.

Pela ADPESP, os presentes foram ainda o tesoureiro, Rodrigo Lacordia, o secretário geral, Fernando David, o diretor de Relações Institucionais, Dario Elias Nassif, o diretor de Mobilização, Logística e Assuntos Profissionais, Arnaldo Rocha Júnior (também diretor do SINDPESP), e a diretora de Comunicação suplente, Jacqueline Valadares da Silva.

Pelo SINDPESP, compareceram a presidente Raquel Gallinati, além da diretora Juliana Ribeiro.

0