Notícias

Presidente da ADPESP defende cumprimento na prática do sistema de segurança pública, em pós-graduação na CERS

Posted by:

Publicado em: 24 de Set de 2018

Presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita foi um dos debatedores na aula inaugural do curso de pós-graduação em Segurança Pública com Ênfase em Atividades Policiais, da CERS, na noite de sexta-feira (24/09/2018). Ao lado do delegado da Polícia Federal, Eduardo Fontes, e do delegado da Polícia Civil do Paraná, Henrique Hoffmann, coordenadores da atividade acadêmica, ele expôs de forma breve algumas considerações a respeito das “Polícias na Constituição e o Sistema Único de Segurança Pública”.

“Antes de debatermos a mudança do atual sistema é necessário efetivamente colocá-lo em prática, algo que nunca foi feito, devido à insuficiente valorização da Polícia Judiciária pelos governantes. Do atual sistema, há aspectos a serem preservados e outros que podem ser aperfeiçoados”, resumiu Gustavo Mesquita.

O inspetor superintendente da Guarda Civil de São Paulo, Wilson Aparecido Prattes, também contribuiu com experiências e visão sobre o tema proposto.

Com cerca de 370 horas presenciais, a pós-graduação da CERS tem duração de 18 meses. As aulas ocorrem às sextas à noite, sábados e domingos pela manhã.

Veja mais detalhes em https://www.cers.com.br/curso/pos-presencial-sao-paulo–atividade-policial-e-seguranca-20182.

 

 

0