Tamanho das Fontes:

voltar

08/02/2017 - ADPESP participa de Mobilização Nacional em Defesa da Aposentadoria Especial Policial


comunicado

A presidente da ADPESP, Marilda Pansonato Pinheiro, participou nesta quarta-feira, 8, da Mobilização Nacional em Defesa da Aposentadoria Especial Policial, em frente à sede da Polícia Federal em São Paulo. Ela reuniu-se com lideranças classistas de diversas carreiras presentes no ato para conscientizar o policial brasileiro das iminências da PEC 287/16, que conduz a Reforma da Previdência proposta pela gestão de Michel Temer.

As lideranças debateram a falta de amplitude do projeto e reiteraram que as categorias policiais precisam ser diferenciadas do funcionalismo público comum e equiparadas ao que está previsto para bombeiros e militares das forças armadas. O ato ainda clamou que o projeto não reconhece a profissão policial como atividade de risco, desrespeitando assim o cotidiano árduo dos profissionais das carreiras ali representadas.

Edson Garutti, vice-presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, falou aos presentes e lembrou que os profissionais de Segurança Pública, ao ingressarem no segmento, fazem um juramento de sacrifício das próprias vidas pelo cumprimento do dever. Garutti também disse que a proposta é nociva também às famílias de policiais, que ficarão à deriva e sem garantias de resguardo.

O ato dá prosseguimento à agenda institucional da presidente, que deverá se reunir, nas próximas semanas, com lideranças políticas e classistas para discutir os desdobramentos da PEC no Congresso Nacional.

Compartilhe |     



voltar
REDE SOCIAL
twitter youtube facebook
PARCEIROS
artseg qualicorp martineli rpmed

zurich
ADPESP - SEDE SP    •     PABX (11) 3367-3722     •     FAX (11) 3222-3012   •    AV.IPIRANGA, 919   9º - 10º - 11º ANDARES    •    CEP 01039-902                           Todos os direitos reservados 2014 ©
Parceiros Universo das Vitaminas Petronet