Três delegados são eleitos para o conselho da AFPESP

Publicado em: 10 de Dez de 2018

A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo elegeu três delegados vinculados à ADPESP para o Conselho Deliberativo, para o Sexênio 2019 a 2024, da AFPESP. Eles vão tomar posse em 12 de janeiro do ano que vem.

Concorreram 75 candidatos para 25 vagas. Os delegados aposentados Edson Leal (número 18) e Elisabeth Massuno (22), além do em exercício Mario Palumbo Júnior (50), obtiveram a votação necessária no pleito.

Elizabeth Massuno e Mário Palumbo foram reeleitos para o conselho efetivo. ...

Veja Mais

ADPESP prestigia formatura de 30 delegados e 47 oficiais da PM no CSPI

Publicado em: 7 de Dez de 2018

Na manhã desta sexta-feira (7/12/2018), o presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita, prestigiou a formatura de 30 delegados e 47 oficiais da Polícia Militar no Curso Superior de Polícia Integrado (CSPI). A solenidade de diplomação ocorreu na Sala São Paulo, na Luz.

O Curso Superior de Polícia Integrado estimula ações conjuntas entre as polícias para aperfeiçoar o trabalho das instituições. Ele torna os ...

Veja Mais

ADPESP obtém êxito todas as instâncias quanto ao recebimento da GAT

Publicado em: 7 de Dez de 2018

A ADPESP comunica aos seus associados que, através do departamento Jurídico, obteve êxito em todas as instâncias no Mandado de Segurança Coletivo que pleiteia o recebimento da GAT – Gratificação por Acumulo de Titularidade.

A decisão abrange Delegados assistentes e titulares que tenham acumulado suas funções com a de outras unidades, equipes operacionais e de plantão, por prazo igual ou superior a 15 dias, nos termos do que prevê o art. 1º da Lei Complementar nº 1.020/07.

O processo transitou em julgado ...

Veja Mais

ADPESP propõe alterar Lei de Drogas para melhorar combate ao tráfico

Publicado em: 7 de Dez de 2018

O presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita, participou nesta quinta-feira (6/12/2018) de uma audiência pública para elaboração de um anteprojeto de modernização da atual Lei de Drogas (11.343/2006). A audiência, que reuniu operadores do Direito, foi presidida pelo desembargador federal Ney Bello, do TRF-1, na Faculdade de Direito da USP, no Largo de São Francisco, em São Paulo.

Gustavo Mesquita defendeu alterações na ...

Veja Mais

Programa ‘Segurança Pública em Debate’ comemora o 1º aniversário

Publicado em: 5 de Dez de 2018

Quando o primeiro programa ‘Segurança Pública em Debate’ foi exibido na TV Guarulhos, em 5 de dezembro de 2017, por iniciativa do SINDPESP, os delegados de Polícia Civil pretendiam amplificar a comunicação e ter voz ainda mais ativa perante a gestão pública e a sociedade. De lá para cá, a ação ganhou peso, com a participação de convidados expressivos semanalmente, a ...

Veja Mais

‘Segurança Pública em Debate’ exibe 2ª edição da série sobre o IACC

Publicado em: 4 de Dez de 2018

O programa ‘Segurança Pública em Debate’ desta semana destaca uma série de entrevistas com participantes do Fórum de Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade (IACC). A exibição será às 17h30 e 18h desta terça-feira, respectivamente na TV Guarulhos e TV Aberta, nos canais 3 e 9 da Net e 186 da OI.

Nesta edição, conheça as opiniões dos palestrantes do painel 3, de tema “Prevenção e Combate ao Tráfico de Armas e Drogas” e painel 4, sobre “Cooperação jurídica internacional ...

Veja Mais

Lei que amplia conceito de crimes militares é alvo de críticas no I Congresso Jurídico da ADPJ

Publicado em: 4 de Dez de 2018

O I Congresso Jurídico da ADPJ teve o secretário geral da ADPESP, Fernando David, destacando a complexidade da Lei 13.491/2017, que ampliou o conceito de crimes militares.

A lei, sancionada por Michel Temer em 13 de outubro, prevê que membros das Forças Armadas gozem do privilégio do julgamento por órgão especializado – tribunal militar – quando estiverem diante de acusação de ...

Veja Mais

Barroso dedica prêmio a delegados, juízes e promotores

Publicado em: 4 de Dez de 2018

Ao receber o prêmio de “Brasileiro do ano 2018 na Justiça”, entregue ontem (3/12/2018), em evento em São Paulo, pelas revistas Isto É e Dinheiro, da Editora Três, o ministro Luís Roberto Barroso, do Superior Tribunal Federal (STF), dedicou a comenda “aos delegados, juízes e promotores”.

Barroso homenageou e estimulou as três categorias de operadores de direito: “Gostaria de dizer a ...

Veja Mais

“Carta de Touros” apresenta propostas de combate à criminalidade

Publicado em: 3 de Dez de 2018

O I Congresso Jurídico da ADPJ propiciou debates importantes entre delegados de polícia civil e federal e culminou com a chamada “Carta de Touros”, aberta ao público no domingo (2/12/2018), em meio ao evento na cidade do leste potiguar.

A carta traz medidas pleiteadas pelas entidades de classe de todo o Brasil com vistas ao combate mais eficiente da criminalidade.

Leia abaixo ...

Veja Mais
Paginas 1 de 19 12345...»